top of page

Curso de Mergulho: 5 vantagens em ser um mergulhador certificado!

Atualizado: 2 de fev. de 2022

Você é um amante do mar? Gosta de aventura? Então esse post é para você.


Talvez você até já tenha realizado alguma experiência de mergulho autônomo (mergulho com cilindro), mas nunca se arriscou em fazer o curso de mergulho Open Water Diver e realmente conquistar a sua certificação internacional de mergulhador.


Esse texto tem o objetivo de enumerar as vantagens de você realmente entrar de cabeça na atividade e se tornar um mergulhador certificado.


Curso de Mergulho SP


1. Curso de mergulho: Custo Benefício


Muitas pessoas por falta de conhecimento ou tempo acabam realizando diversas experiências de Try Scuba durante viagens e férias.


Em geral essa experiência tem um valor mais alto e duração reduzida, já que o participante deve assistir aulas explicativas e mergulhar com um profissional com qualificação mínima de instrutor.


Diferente de quem participa do Try Scuba, os mergulhadores certificados, que podem comprovar experiência/ tempo de fundo via credencial, podem realizar mergulhos de turismo e viagens de mergulho sem a necessidade de estar acompanhado de um instrutor de mergulho e receber aulas teóricas.


A modalidade de mergulho de turismo tem um valor mais acessível, ou seja realizar vários mergulhos de Try Scuba acaba saindo mais caro ao longo do tempo.


2. Curso de Mergulho: Liberdade


Mergulhar é muito mais do que estar embaixo da água, a sensação de movimentar-se de forma lenta/ controlada e vivenciar a sensação de gravidade zero é uma experiência única e inexplicável.


Todas essas sensações são apenas possíveis uma vez que o mergulhador é certificado.


No mergulho Try Scuba o mergulhador está sempre sendo conduzido e em contato físico com o instrutor.



3. Curso de Mergulho: Possibilidades


Outra vantagem de ser um mergulhador certificado são as possibilidades de conhecer pontos de mergulho distintos.


Normalmente os pontos de mergulho são divididos em níveis de dificuldade e profundidade.


Dependendo do nível do mergulhador este tem a possibilidade de explorar lugares diversos, com melhor qualidade de mergulho e abundância de vida marinha.


O Try Scuba te restringe aos pontos de mergulho mais fáceis e geralmente com maior quantidade de mergulhadores.


Mergulho em Recife

4. Curso de Mergulho: Formações Adicionais


O mergulho autônomo te habilita a explorar lugares antes inimagináveis, te possibilita milhares de novas aventuras e destinos.


Já imaginou mergulhar em arrecifes de coral, estar próximo ou dentro de naufrágios, explorar cavernas, vivenciar encontros mágicos com a vida marinha e etc.


E as suas certificações são o passaporte de entrada em cada nível e possibilidade.


O curso básico é apenas o primeiro passo e é obrigatório para você prosseguir no mundo do mergulho, seja com a fotografia sub, mergulho em caverna, naufrágios, profundidade, outras misturas de gases e etc.


Curso de mergulho SP


5. Curso de Mergulho: Bem-vindo ao clube


Uma vez certificado você entrará uma pequena comunidade, repleta de amantes da natureza, exploradores, viajantes, pessoas que gostam de estar ao ar livre, apaixonados pelo mar e seus habitantes.


Você poderá explorar novos lugares, compartilhar experiências, fazer conexões para toda vida, conhecer pessoas e tudo isso através do seu passaporte para um novo mundo, tudo isso através do mergulho e as suas certificações.


Curso de Mergulho: Inicie a sua jornada


Ser um mergulhador certificado tem diversas vantagens, mas em resumo, te assegura realmente de desfrutar do fundo do mar de uma forma mais divertida, segura, econômica e cheia de possibilidades.


Inicie a sua jornada, viva uma vida com mais emoções, conheça a sua nova comunidade e explore novos ares e mares.




122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Ícone de WhatsApp
bottom of page