top of page

Mergulho nos Naufrágios de Recife.

Atualizado: 7 de jan. de 2022

Recife é conhecida como "capital brasileira dos Naufrágios" e atrai a atenção pela qualidade e diversidade dos mergulhos, atendendo tanto mergulhadores recreativos como técnicos.


Na região batizada como "Parque Artificial de Naufrágios" os mergulhadores encontram 18 naufrágios (rebocadores na sua grande maioria). Porém ao longo da costa pernambucana encontramos 29 naufrágios, sendo alguns artificiais e outros naturais.


Querendo conhecer esse paraíso de mergulho? Confira a nossa próxima Expedição Nordeste.
Naufrágio Recife


Condições de Mergulho nos Naufrágios em Recife.


O mergulho na região de Recife é considerado um dos melhores mergulhos do Brasil, com fauna marinha rica, biodiversidade variada, água quente em torno de 28ºC e visibilidade espetacular entre 15 a 30 metros durante grande parte do ano.


Os naufrágios são estruturas perfeitas que servem de abrigo para a vida marinha abundante. A posição privilegiada na placa continental favorece grandes encontros, como tubarões, raias, tartarugas e até tubarões baleia.



Melhor época do ano para mergulhar em Recife.


As melhores possibilidades de mergulho estão entre os meses de Outubro até Maio, onde o mar tem melhor condição de navegação proporcionando a melhor experiência para os mergulhadores.


Nível de certificação para mergulhar em Recife.


Para desfrutar do mergulho em Recife e da Expedição Nordeste o mergulhador deve ser certificado.


Lembrando que os mergulhos estão situados em mar aberto e suscetíveis as condições climáticas e correntes marítimas e é aconselhável o mergulhador estar com as habilidades e conhecimentos frescos para explorar a imensidão azul em Recife.


A amigos do Joe te ajuda a completar a sua formação de mergulho e alcançar novos limites. (Confira nossa lista de cursos de especialidades).

Grande parte dos pontos de mergulho estão na faixa de profundidade entre 20 a 35 metros, para os mergulhos técnicos existem atrativos ainda mais profundos como o Corveta Camaquã, o Vapor 48 e o Walsa que se encontram entre 41 e 57 metros de profundidade.


Veja esse incrível encontro na Expedição Nordeste 2021.


Mergulhar em Recife com a Amigos do Joe!


A Amigos do Joe tem vasta experiência na exploração de mergulho na costa nordestina, onde realizamos expedições todo ano durante as últimas duas décadas.


Confira a nossa próxima expedição, clique na imagem abaixo e encontre todas as informações.

A expedição Nordeste Amigos do Joe é a combinação perfeita entre a história dos naufrágios e o melhor mergulho do Brasil!


Fotos do mergulho em Recife:



Para resumir, mergulhar em Recife é bom demais, com águas claras e quentes e com possibilidades de mergulho para diversos níveis de certificação é um destino de mergulho que merece ser visitado e revisitado.


Quer receber nossas promoções e novidades em primeira mão entre para a nossa lista de distribuição do WhatsApp!







671 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Ícone de WhatsApp
bottom of page