top of page

Mergulho em Galápagos

Galápagos é o paraíso para mergulhadores que buscam grandes encontros e variada biodiversidade dentro e fora d'água.

Tubarão Baleia Galápagos

O arquipélago de Galápagos


Galápagos está localizado no Oceano Pacífico há 972 km da costa de Equador e ocupa 8.000 km quadrados, formado por centenas de ilhotas, 12 ilhas secundárias e 6 ilhas principais.


O arquipélago surgiu há 5 milhões de anos com erupções de vulcões que ainda estão ativos. Foram registrados mais de 50 erupções desde o descobrimento da ilha em 1535.


Importância histórica de Galápagos


Sem dúvida podemos dizer que Galápagos tem uma biodiversidade única e apaixona todos os amantes da natureza.


A fauna no local é tão rica, que o arquipélago teve grande importância e foi inspiração na formulação da teoria da evolução das espécies de Charles Darwin.


Em 1831, o cientista/ naturalista inglês Charles Darwin percorreu o continente Americano por 5 anos. E durante sua visita a Galápagos, registrou inúmeros animais e notou muitas adaptações, observando características únicas de acordo os ambientes. Essa observação foi essencial para o desenvolvimento da teoria.


A incrível fauna do arquipélago está presente na superfície e no fundo do mar. Com certeza é o lugar para fascinar-se e reconectar com a natureza no seu estado mais puro.


Vida Marinha em Galápagos


Galápagos é mundialmente conhecida para mergulhos com grandes encontros. O arquipélago é um dos poucos pontos no mundo que você consegue avistar quase todos os grandes nomes do mundo subaquático em condições naturais em uma única viagem de mergulho.


Devido ao fato de que a região é um ponto de encontro de várias correntes oceânicas, os pontos de mergulho em galápagos possuem uma diversidade inigualável de vida marinha.


Durante os seus mergulhos no arquipélago você encontrará:


- Tubarões Baleia de até 12 metros

- Bancos de tubarão martelo

- Diversos tipos de raias

- Tubarão de Galápagos

- Tubarão de galha negra

- Peixe-lua

- Tartarugas gigantescas

- Leões Marinhos

- Pinguins


Diversas espécies e até mesmo iguanas durante o seu mergulho.

Tubarão martelo Galápagos

Raia xita Galápagos

Melhores pontos de mergulho nas ilhas Galápagos


É realmente difícil escolher e fazer uma lista dos melhores pontos de mergulho, porém vamos utilizar da nossa experiência no mergulho e comentar dos nossos queridinhos.


Wolf


Localizada ao norte do arquipélago, a ilha recebe esse nome em homenagem ao geógrafo Theodor Wolf. Comumente visitada através de Liveabord a Ilha Wolf apresenta diversas surpresas como grupos de golfinhos, leões marinhos, tartarugas, tubarão de galápagos e eventualmente o Tubarão Baleia dependendo da época.


Darwin


Um dos pontos mais famosos dentro do arquipélago a ilha de Darwin surpreende pela quantidade de vida marinha, fundo do mar extremamente saudável. Aqui você encontrará grupos de mantas, arraias, tubarões, barracudas e outras espécies.


Punta Vicente Roca


A temperatura d'água abaixa um pouco nesse ponto, atraindo grande variedade de vida marinha. Aqui você pode encontrar o impressionante peixe-lua, pinguins, leões marinho, tubarão de galápagos e o famosos peixe-morcego de boca vermelha.


Mergulho em Galápagos com a Amigos do Joe


A amigos do Joe realiza expedições ao arquipélago via viagens em grupos ou viagens sob medida.


Para desfrutar o melhor do mergulho em Galápagos o recomendado é realizar Liveaboards e explorar as zonas mais remotas e de maior destaque como Darwin e Wolf.


Em resumo Galápagos é tudo que que um mergulhador pode querer, vida marinha abundante, grandes encontros, localização remota e a possibilidade de realizar sonhos.


Fique por dentro das nossas viagens e pacotes, entre na nossa lista de distribuição AJ.



89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Ícone de WhatsApp
bottom of page